sábado, 23 de janeiro de 2021

O Último Reino (Crônicas Saxônicas) - Bernard Cornwell

 Faz tempo que não escrevo sobre os livros que li e olha que já foram muitos desde a época que postava sobre livros aqui. Vou aos poucos falando sobre os que li, só que não faço resenha (não gosto de spoiler), apenas recomendo os que li e gostei!

Essa é uma saga literária que tô amando bastante, comecei a ler desde que assisti a primeira temporada de The Last Kingdom (agora já tá indo pra quinta!) e essa série é maravilhosa e baseou nos livros.

O primeiro volume é:


Thred nasceu na aristocracia do reino da Nortúmbria. Órfão aos 10 anos, o menino é capturado pelos dinamarqueses, que lhe ensinam o modo de vida viking. Só que o destino de Uthred está inevitavelmente ligado a Alfredo, rei de Wessex, governante do único reino inglês a não se dobrar perante a fúria dos guerreiros do norte.
A luta ferrenha entre ingleses e dinamarqueses e o embate entre cristianismo e paganismo compõem o cenário desta obra prima de Bernard Cornwell. Aos 11 anos, Uthred está em dúvida quando à sua lealdade, mas uma matança em uma fria manhã de inverno o leva para o lado inglês, que a essa altura se encontra totalmente dominado pelos destemidos dinamarqueses.
O Último Reino é o primeiro volume de Crônicas Saxônicas, série que apresenta a história de Alfredo, o Grande, e de seus descendentes. Em torno desse lendário personagem histórico, Bernard Cornwell tece uma belíssima história de lealdade dividida, amor relutante e heroísmo desesperado.
Uthred, sem dúvida, é um dos personagens mais interessantes da longa galeria de heróis do autor, e O Último Reino, um de seus romances mais poderosos e apaixonados.

Editora: Record.


Nenhum comentário:

Postar um comentário