quarta-feira, 26 de abril de 2017

Livro: O Fantasma da Ópera - Gaston Leurox


Escrito pelo francês Gaston Leroux e publicado em 1910, o livro O Fantasma da Ópera já foi adaptado inúmeras vezes para musicais e filmes. 
“É noite de gala na Ópera de Paris, os Srs. Debienne e Poligny se despedem do cargo de diretores da Ópera com um último recital. Porém, nos corredores do teatro, uma figura misteriosa caminha como uma sombra e desaparece sempre que é vista. No subsolo, o maquinista-chefe é encontrado morto. Esse é o legado que os antigos diretores deixam a Armand Moncharmin e Firman Richard: a perturbadora presença do Fantasma da Ópera. Ao ignorar os caprichos do Fantasma, os novos diretores tem que lidar com uma trágica sequência de eventos que culmina no desparecimento repentino da cantora lírica Christine Daaé. É em meio a esse clima de suspense e terror que somos levados ao labirinto sombrio que é o subsolo da Ópera de Paris.”
A História gira em torno de Erik, um misterioso fantasma que mora no subterrâneo da Ópera de Paris. Ele dedica seu tempo a ajudar sua amada Christine Daaé, que é uma bailarina e inexperiente cantora lírica a chegar no topo, é a vez dela brilhar. Erik seria seu “Anjo da Música”. E nesse meio tempo há vários acontecimentos, suspenses, assassinatos, investigações. É um livro fascinante! 
Editora: Ediouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário