quinta-feira, 27 de abril de 2017

Série: Game of Thrones


Essa é uma das melhores séries que já fizeram. Game of Thrones é um sucesso, é adaptada dos livros de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo. A primeira temporada estreou em 2011 pela HBO, a sétima temporada tem estréia marcada para o dia 16 de Julho e a oitava temporada será a última, com estréia em 2018.

"Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto."

Aqui as casas mais importantes: 

Casa Stark: Casa Stark de Winterfell é uma das grandes casas de Westeros e a principal casa nobre do Norte, muitas casas menores são seus vassalos. Nos dias antigos eles governaram como Reis do Inverno, mas desde a conquista Targaryen têm sido os Protetores do Norte. Sua sede, Winterfell, é um antigo castelo famoso por sua força. O selo dos Starks é um lobo gigante cinzento correndo em um campo branco de gelo, e seu lema é "O Inverno está Chegando". O rei do norte é Eddard Stark, que é casado com Catelyn Tully e tem como filhos Robb, Sansa, Arya, Bran, Rickon e o bastardo Jon Snow. Eddard é irmão de Benjen Stark.

Casa Baratheon: A Casa Baratheon é a principal casa da região de Stormlands. Seu castelo é Ponta da Tempestade e seu brasão é um veado negro coroado em um campo dourado, seu lema é "Nossa é a fúria". Os membros da família tendem a ser grandes, com cabelo preto e olhos azuis. Eles são conhecidos por seus temperamentos vivos. 

Casa Lannister: Casa Lannister de Rochedo Casterly é mais rica entre as Grandes Casas. Seu principal castelo é Rochedo Casterly. O brasão dos Lannister é um leão dourado em campo carmesim e seu lema é Ouça-me rugir. O lema não oficial é Um Lannister sempre paga suas dívidas. O soberano da casa Lannister recebe, desde a chegada de Aegon, o Conquistador, o título de Protetor do Oeste.O rei do casa é Tywin Lannister, que tem como filhos Cersei (rainha de Westeros), Jaime e Tyrion.

Casa Targaryen: A Casa Targaryen é uma família nobre de Valíria que escapou da ruína de seu continenteEles viveram por séculos na ilha de Pedra do Dragão até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs partiram com seus dragões para conquistar os Sete Reinos. Os Targaryen governaram como reis de Westeros por quase trezentos anos, até serem expulsos durante a Rebelião de Robert. Além da capital, Porto Real, eles possuíam o castelo na ilha de Pedra do Dragão. 

Casa Greyjoy: Os Greyjoy descendem do rei Cinzento da Era dos Heróis, que segundo a lenda casou-se com uma sereia. O selo dos Greyjoy é uma lula gigante dourada em um campo negro. Seu lema é Nós não semeamos. A Rebelião Greyjoy ocorreu nove anos antes da Guerra dos Cinco Reis, quando a Casa Greyjoy foi derrotada por Robert I e Lord Eddard Stark, que é um dos personagens principais da trama. Eddard pegou Theon Greyjoy e o criou junto com seus filhos em Winterfell.

Casa Arryn: A Casa Arryn do Ninho D'Águia é a principal Casa nobre no Vale. Sua morada principal fica no Ninho da águia mas eles possuem várias outras possessões. Seu símbolo é uma meia-lua branca com um falcão voando, e seu lema é: "Alto como a Honra". Sua linhagem remonta a antiga nação dos Ândalos que invadiu Westeros. Normalmente casando-se com outros Ândalos nobres, a Casa Arryn mantem a pura linhagem nobre ândala. Jon Arryn é o rei da casa Arryn e também a "mão do rei" e sua esposa é Lysa Tully (irmã de Catelyn).



Nenhum comentário:

Postar um comentário